Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/01/2012 | 18h39

Fiat pode firmar parceria com a PSA Peugeot Citroën

Montadora italiana quer aumentar a eficiência

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat e a PSA Peugeot Citroën podem firmar parceria para ganhar eficiência industrial e produtividade. Reportagem da agência Bloomberg aponta que Sergio Marchionne, CEO do grupo italiano, enxerga na aliança uma maneira de alcançar o objetivo da empresa de vender 6 milhões de unidades no mundo em 2014.

Após consolidar a compra da Chrysler, o executivo afirmou estar pronto para uma nova fusão. Segundo ele, o outra empresa precisa oferecer a convergência industrial que ele procura. O presidente da Fiat disse ainda que um grupo automotivo precisa produzir de 8 milhões a 10 milhões de veículos por ano para garantir a eficiência necessária. A PSA Peugeot Citroën demonstrou interesse na parceria e disse estar disposta a negociar com Marchionne.



Tags: Fiat, PSA Peugeot Citroën, Sergio Marchionne, parceria, aliança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência