Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 11/01/2012 | 16h45

MWM International começa a distribuir Arla 32

Fabricante de motores colocará o produto em mais de 350 pontos de venda

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A fabricante de motores diesel MWM International iniciou a distribuição do Agente Redutor Líquido Automotivo, Arla 32, em todo o Brasil. A empresa compra o produto da Tirreno e o revende com o nome Master. Neste primeiro momento, ele está sendo disponível apenas em embalagens de 20 litros. Durante o ano haverá outras opções. A empresa não informou o preço praticado.

O produto é distribuído nos mesmos locais onde há de peças de reposição dos motores. São mais de 350 locais, segundo a fabricante. A MWM International recomenda atenção ao selo do Inmetro (veja abaixo), ao certificado ISO 22241-1 e às especificações da portaria Inmetro de nº 139 de 21/3/2011, como forma de evitar produtos que comprometam o funcionamento correto do motor.

Embalagens


A possibilidade de ganho com o Arla 32 tem atraído empresas da cadeia automotiva. Outra fabricante de motores diesel instalada no Brasil, a Cummins, anunciou em setembro de 2011 um investimento de US$ 1,3 milhão para produzir o Arla 32. O agente redutor é elaborado nas instalações da Cummins Filtration, em Guarulhos. Segundo a empresa, a intenção é produzir 12 milhões de litros em 2012 e com isso obter 20% de participação nesse mercado. O produto da Cummins é chamado Fleetguard Arla 32 e estará à venda em 4 mil locais, somados os pontos de distribuição e postos de combustível. A Cummins utiliza embalagens de 5, 10, 20, 200, 1.000 litros e também o vende a granel.



Tags: Agente Redutor Líquido Automotivo, Arla 32, MWM International, Inmetro, ISO 22241-1, nº 139 de 21/3/2011.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência