Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 12/01/2012 | 16h21

Visteon mostra carregador de energia sem fio em Las Vegas

Sistemista deve fornecer tecnologia a uma montadora em 2013

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Visteon pretende lançar em 2013 seu primeiro carregador wireless (sem fio) em parceria com uma grande montadora. A companhia está mostrando o novo produto na International Consumer Electronics Show, importante feira de tecnologia automotiva que teve início terça-feira e termina nesta sexta-feira, 13 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A tecnologia permite que aparelhos eletrônicos portáteis equipados com receptores de carga indutiva compatíveis estejam sempre carregados e prontos para usar. Ela elimina a necessidade de cabos de energia específicos para cada aparelho. Segundo a Visteon, o tempo de recarga é comparável ao dos carregadores normais.

O carregador sem fio é capaz de determinar se um objeto está próximo a ele para ser carregado. A Visteon trabalha com diversos parceiros de tecnologia de recarga sem fio para a atual plataforma tecnológica. “Vemos uma grande oportunidade para a energia sem fio no mercado automotivo”, diz Albert Faraj, diretor mundial de estratégia e vendas da Visteon.



Tags: Visteon, wireless, International Consumer Electronics Show, Albert Faraj.

Comentários

  • Hans Eckert

    Que invencao espetacular. A empresa que consegue comercializar este tipo de tecnologia vai longe e tem um futuro brilhante. Se um dia alguem inventa a transmissao de energia sem cabos, ele vai deixar a familia rica por muitas geracoes.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência