Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 13/01/2012 | 16h14

Daimler venderá BharatBenz na Índia em março

Novos caminhões indianos cobrirão a faixa de 6 a 49 toneladas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: Para Marc Llistosella, diretor geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais, a BharatBenz representa uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e do DNA alemão.

Redação AB

A Daimler Trucks revelou na Índia, em 3 de janeiro, a linha de caminhões médios e pesados BharatBenz, que será comercializada no país a partir de março. Durante reunião com jornalistas locais, a empresa registrou que o mercado indiano tornou-se o terceiro maior do mundo, com a comercialização de mais de 300 mil unidades em 2011.

O termo Bharat significa ‘Índia’, em vários idiomas do país.

Andreas Renschler, do Conselho de Gestão da Daimler e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, afirmou que a estratégia da empresa concentra-se no crescimento lucrativo: "Queremos aumentar as vendas em mercados existentes e abrir novas frentes." A filosofia se aplica aos novos BharatBenz, baseados em plataformas de outros veículos da marca e desenvolvidos para montagem e aplicação na Índia, onde a demanda por veículos comerciais pesados apresenta enorme potencial de crescimento, segundo a Daimler.

A comercialização da linha de caminhões a BharatBenz de 6 a 49 toneladas terá início em 2 de março. O modelo pesado será construído sobre a plataforma Mercedes-Benz Axor, enquanto os médios serão baseados no Canter Fuso e na série Fighter. Os veículos vão atender a norma de emissões BS Índia III, comparável a Euro 3.

Marc Llistosella, diretor geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais, disse que a BharatBenz espelha o compromisso de longo prazo da empresa na Índia. "A operação representa uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e do DNA alemão", observou.

Os veículos comerciais serão montados na fábrica de Chennai, próximo a Oragadam, no sul da Índia, onde os testes finais com transmissões e motores estão sendo conduzidos. A unidade recebeu investimento de € 700 milhões e terá capacidade para 36 mil unidades/ano, que poderá ser elevada para 70 mil unidades/ano.

Nos últimos meses a operação da Daimler na Índia dedicou-se à estruturação de uma rede de fornecedores locais, para alcançar uma taxa de nacionalização de 85% com a linha Bharat, e de parceiros na área de distribuição, que poderá somar 70 pontos no país. Em meados de 2011 a empresa lançou a Daimler Financial Services India, para oferecer financiamento e seguro de produtos e apoiar as vendas da BharatBenz.



Tags: BharatBenz, Daimler, veículos comerciais, mercado indiano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência