Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 13/01/2012 | 17h25

2º Salão do Automóvel Verde ocorre em maio no Reino Unido

Organização obteve espaço maior para favorecer test drives

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Entre os dias 10 e 13 de maio de 2012 ocorre a segunda edição do Ecovelocity, Salão do Automóvel Verde a ser realizado no Reino Unido. Giles Brown, diretor da IGME, organizadora do evento, comentou os bons resultados da primeira edição: “O Ecovelocity se destacou em relação a outros eventos automotivos. A feira abrigou 17 das principais marcas de automóveis de baixo carbono; 7 mil test drives foram feitos durante o evento e os visitantes ficaram entusiasmados”, disse Brown.

“Para levar o evento a um patamar superior, tivemos de mudá-lo de local a fim de aumentar as oportunidades de test drive”, afirmou. Neste ano, a feira ocorrerá no Excel, mesmo local que recebeu quase 500 mil visitantes do British Motor Show em 2008. A edição 2012 mostrará a evolução crescente das tecnologias dos fabricantes de carros verdes, incluindo elétricos, híbridos e versões com baixa emissão de carbono.

Os fabricantes vão permitir um contato muito próximo com os carros, em um circuito apropriado para test drives. O presidente da GM Europa, Nick Reilly, comentou: “Pioneiro, o evento é o começo de algo que vai se tornar muito grande.” Neville Staines, gerente de eventos nacional da Citroën, acrescentou: "O Ecovelocity provou ser um grande sucesso para a Citroën, com mais de 440 test drives em quatro dias.” O executivo elogiou o potencial de vendas e a proximidade com compradores que a primeira edição propiciou.



Tags: Ecovelocity, Salão do Automóvel Verde, Giles Brown, IGME, GM, Citroën, Nick Reilly, Neville Staines.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência