Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 16/01/2012 | 14h48

ANP quer incentivar o uso de diesel S-50

Instituição divulga benefícios até para veículos antigos

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Brasil

Há duas semanas está no mercado nacional o novo diesel S-50, com limite de 50 partes por milhão (ppm) de enxofre, menos poluente do que os demais combustíveis da mesma família. A novidade atende a demanda dos motores dos novos veículos comerciais, adequados à norma de emissões Euro 5, ou Proconve P7.

O diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Allan Kardec Duailibi, disse em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, que foi ao ar no último dia 13, que três tipos de diesel são comercializados no Brasil. O esforço a partir de agora, entretanto, será para incentivar a venda do S-50. Segundo ele, os veículos mais antigos também poderão utilizar o novo combustível.

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, disse que já existem 1.200 postos associados com o novo diesel. “No Brasil, tem mais postos do S-50 do que veículos para consumir esse tipo de combustível.” Ele acrescentou ainda que as expectativas do mercado são positivas. Na visão do dirigente, o Brasil ficará no mesmo nível dos países desenvolvidos no que se refere à qualidade do combustível.

“Para chamar a atenção dos consumidores e dos [proprietários de] postos de combustíveis, a ANP distribuiu adesivos explicando as vantagens do uso do S-50. O Sindicom, também vai entregar cartilhas orientando os revendedores de combustíveis”, disse Duailibi.



Tags: diesel, S-50, ANP, Euro 5, Proconve P7, combustível, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência