A venda de carros de passeio sofreu retração de 1,7% na Europa em 2011 na comparação com o ano anterior, para 13,1 milhões de unidades. É a quarta queda anual consecutiva. Dados da Acea, associação dos fabricantes de veículos da região, apontam que os principais mercados desaceleraram no período.
O maior tombo aconteceu na Espanha, com baixa de 17,7% nas vendas, para 808 mil unidades. A Itália também anotou retração forte, de 10,9%, para 1,7 milhão de veículos. Em seguida está o Reino Unido, com queda de 4,4% e 1,9 milhão de emplacamentos, e a França, que esfriou 2,1% para 2,2 milhão de carros de passageiro.
A Alemanha foi a única exceção. O maior mercado de veículos da Europa cresceu 8,8%, para 3,1 milhões de unidades.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo