Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 17/01/2012 | 12h00

Venda de carros desacelera 1,7% na Europa

Foram comercializadas 13,1 milhões de unidades na região em 2011

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A venda de carros de passeio sofreu retração de 1,7% na Europa em 2011 na comparação com o ano anterior, para 13,1 milhões de unidades. É a quarta queda anual consecutiva. Dados da Acea, associação dos fabricantes de veículos da região, apontam que os principais mercados desaceleraram no período.

O maior tombo aconteceu na Espanha, com baixa de 17,7% nas vendas, para 808 mil unidades. A Itália também anotou retração forte, de 10,9%, para 1,7 milhão de veículos. Em seguida está o Reino Unido, com queda de 4,4% e 1,9 milhão de emplacamentos, e a França, que esfriou 2,1% para 2,2 milhão de carros de passageiro.

A Alemanha foi a única exceção. O maior mercado de veículos da Europa cresceu 8,8%, para 3,1 milhões de unidades.


Venda de veículos na Europa/>
            </p>
            <p class="tags">
                <br /><br />Tags: <a href=veículos, venda, Europa, Acea, emplacamento, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência