Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 18/01/2012 | 13h15

TAV: edital entra em audiência pública em fevereiro

Ministério dos Transportes promete concluir proposta até a próxima semana

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta terça-feira, 18, que o edital do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas a São Paulo e Rio, deverá ser colocado em audiência pública no início de fevereiro.

Segundo Figueiredo, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, deve se reunir com outros órgãos do governo até a próxima semana para definir os últimos pontos do edital. A proposta de edital do TAV estava prevista para ser publicada na semana passada no Diário Oficial da União, o que não ocorreu.

O leilão do TAV já foi adiado duas vezes e, quando foi realizado, em julho do ano passado, não houve interessados. Por isso, o governo decidiu alterar o modelo de licitação, dividindo-o em duas partes: a primeira trata da tecnologia que será empregada nos trens. Somente após a definição do consórcio operador, responsável também pelo projeto executivo da linha, é que serão licitados trechos de obras.



Tags: TAV, trem de alta velocidade, trem bala, edital, leilão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência