Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/01/2012 | 19h14

Lifan: fábrica no Brasil até 2014

Nova planta terá parte do investimento conjunto com Effa, de US$ 120 mi

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A chinesa Lifan anunciou nesta quarta-feira, 18, seus planos para aumentar a atuação na América do Sul: a assinatura de um acordo com o Grupo Effa para investimento conjunto de US$ 120 milhões até 2014 no Brasil e no Uruguai e a criação da joint venture Lifan Motors do Brasil, além da definição do País como base de suas operações na região.

Em nota, a montadora informa que o investimento contemplará a construção de uma fábrica no Brasil, além da modernização da linha de montagem de CKD em Montevidéu. O valor inclui ainda, segundo a empresa, ações de marketing, ampliação e estruturação da rede de concessionárias e o lançamento de quatro novos modelos, o 520, Foison nas versões picape e van e o utilitário esportivo X60.

A Lifan explica que o valor anunciado inclui apenas uma parte do investimento necessário para a nova planta brasileira e que um segundo aporte focado nesta unidade “será anunciado em breve”. A previsão é de que a nova fábrica deve ter capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e que comece a operar até o fim de 2014.

No Uruguai, os planos são de ampliação da capacidade já a partir do segundo semestre deste ano, das atuais 20 mil unidades/ano para 30 mil, e para 50 mil/ano a partir de 2013. Atualmente a Lifan monta na planta de San José, região metropolitana de Montevidéu, os modelos 320 (foto) e 620, exportados para o Brasil. Após a ampliação da linha, a empresa pretende introduzir outros modelos no local.

MERCADO

A Lifan também traça planos ousados para o mercado brasileiro. Em 2011, a montadora vendeu ao atacado 3,7 mil veículos no País e projeta como meta para 2012 a venda de 20 mil unidades, além de dobrar o número de revendas para 100 concessionárias até dezembro.



Tags: Lifan, Effa, China, fábrica, CKD, Uruguai, joint venture.

Comentários

  • NÉSIO

    BOA TARDE TENHO UM LIFAN 620, 2011 GOSTARIA DE TROCAR PELO MODELO NOVO 620. JÁ TEM ESTE MODELO NO BRASIL, ONDE POSSO COMPRAR. OBRIGADO

  • Tesser

    Tenho um lifan 620 gostei do carro estou esperando, chegar nova loja em Cascavel-Pr. Abraços

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência