Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 24/01/2012 | 19h10

Sindicalistas buscam medidas do MDIC para conter importações excessivas

Ministro afirma que avaliará propostas apresentadas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, sindicalistas dos setores de autopeças, tubos de alumínio e instrumentos musicais reivindicaram garantias do governo para combater a entrada excessiva de produtos importados no País a fim de evitar demissões na indústria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, citado em reportagem da Agência Brasil, o ministro garantiu que avaliará as reivindicações e que, em breve, implementará medidas compensatórias. “O ministro ficou impressionado com os números que os empresários mostraram e prometeu medidas imediatas que devem ser anunciadas nos próximos dias”, disse.

O sindicalista destacou que os setores mencionados são responsáveis pela geração de 50 mil empregos. “São setores em risco de acabar no Brasil pela entrada desenfreada de produtos importados. Se o governo não tomar medidas urgentes, cerca de 10 mil postos de trabalho devem ser fechados”, estimou.

Torres saiu otimista do encontro. “Acreditamos que teremos ações rápidas. Se não tiver, teremos que pressionar de outras maneiras. O que não podemos deixar é que os trabalhadores percam postos de trabalho e a indústria nacional perca a competitividade.”

Segundo a reportagem da Agência Brasil, a assessoria de imprensa do MDIC não confirmou a adoção de medidas imediatas e informou que as propostas apresentadas serão avaliadas.



Tags: MDIC, sindicato, metalúrgicos, autopeças, Força Sindical, importados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência