Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 02/02/2012 | 12h39

Tegma amplia atuação logística

Aquisição dos negócios da LTD fortalece distribuição fracionada acima de 30 quilos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Tegma Gestão Logística, empresa com experiência no transporte de veículos zero-quilômetro, terminou em 31 de janeiro o processo de aquisição dos negócios da LTD Transportes, voltados à distribuição fracionada de cargas acima de 30 quilos. A companhia investiu R$ 29,5 milhões nessa operação.

Com quatro unidades, 60 equipamentos próprios e 200 de terceiros, a LTD terminou 2011 com faturamento de R$ 43,8 milhões e 1,4 milhão de entregas. A aquisição agrega novo know-how à Tegma no segmento de e-commerce, ou comércio eletrônico, complementando as operações feitas pela Direct com cargas pequenas e de baixo peso.

“A Tegma alcança com a LTD uma posição de provedor logístico full service no e-commerce, além de reforçar sua atuação no setor de distribuição final”, diz o diretor-presidente da empresa, Gennaro Oddone. “Atreladas às operações de transporte rodoviário, armazenagem e gestão de estoque, as atividades no setor de distribuição permitem à Tegma posicionar-se como um provedor logístico one stop shop (apto a entregar quaisquer mercadorias), com atuação em todos os elos da cadeia”, explica.

Além de transportar veículos zero-quilômetro e mercadorias menores, a Tegma também atua nos setores de telecomunicações, eletrônicos, moda e vestuário, químico e de combustíveis.



Tags: Tegma, LTD, Logística, e-commerce, Gennaro Oddone.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência