Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 02/02/2012 | 13h20

Toyota se destaca em relatório de qualidade na Alemanha

Modelos da marca são os mais confiáveis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota foi apontada como a marca líder em confiabilidade e qualidade no relatório 2012 da TÜV (Associação de Inspeções Técnicas, na sigla em alemão), órgão responsável pelas inspeções técnicas obrigatórias em veículos licenciados na Alemanha e que produz anualmente um relatório de confiabilidade e qualidade dos veículos. A edição de 2012 avaliou cerca de 8 milhões de veículos no país no período entre julho de 2010 e junho de 2011.

Dentre os modelos analisados, 19 da Toyota ficaram entre os melhores em cada uma das cinco categorias do relatório, divididas por tempo de uso: veículos com idade entre 2 e 3 anos, 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos e entre 10 e 11 anos de uso. Nesta escala, o Prius foi líder na categoria de veículos com idade entre 2 e 3 anos pelo segundo ano consecutivo. O Auris ficou em segundo lugar nesta mesma categoria.

Modelos como RAV4, Verso e Avensis ficaram entre as primeiras dez colocações na categoria de veículos com idade entre 4 e 5 anos, com Prius na segunda posição. Corolla e Yaris também apresentaram bom desempenho nas categorias com mais idades.



Tags: Toyota, TÜV, qualidade, Prius, RAV4, Verso, Avensis, Corolla, Yaris.

Comentários

  • wislan

    sou proprietário de um corola le 97 com mais de 300k , sem duvidas que a toyota é a melhor adorei a reportagem , e sempre vejo os tópicos e noticias sobre a marca . parabéns...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência