A Fiat divulgou as primeiras imagens e informações do 500L, versão com quatro portas, entre-eixos mais longo e outras características distintas do compacto Cinquecento. O novo modelo será mostrado publicamente no Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre em março. Pouco se sabe de concreto sobre ele, mas é certo que terá três opções de motor, duas a gasolina (900 cc ou 1.400 cc) e uma a diesel (1.300 cc).
Parte das dimensões também já foi revelada, como o comprimento total de 4,14 metros, largura de 1,78 m e altura de 1,66 m. Na prática, será 18,5 centímetros mais longo que o Idea, mas com altura e largura semelhantes a esse monovolume, o que faz prever um carro com bom espaço para cinco pessoas e bagagem (o Fiat 500 normal mede apenas 3,55 m). O 500L vai concorrer com o Mini Countryman e pode também substituir o Idea europeu.
O 500L (de Large, grande em inglês) tem elementos retrôs. Os faróis e lanternas remetem a um antigo modelo Fiat, o 600 Multipla, produzido até a metade dos anos 1960. O 500L será feito na Sérvia, na fábrica de Kragujevac.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo