Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 03/02/2012 | 17h33

Mitsubishi revisa para baixo projeções de venda no ano fiscal

Montadora manteve lucro líquido e receita

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mitsubishi revisou para baixo suas projeções de vendas globais para o ano fiscal vigente, que termina em março de 2012, após examinar os resultados operacionais dos seus três primeiros trimestres encerrados em dezembro. A montadora decidiu ajustar o volume de vendas para 1 milhão 13 mil unidades, o que representa 19 mil unidades abaixo do previsto anteriormente, divulgado em outubro de 2011.

No período de abril a dezembro de 2011, a Mitsubishi vendeu 755 mil unidades em todo o mundo, aumento de 5% sobre igual período do ano fiscal anterior. A montadora reportou lucro líquido equivalente a US$ 179 milhões no período contra perdas de US$ 28,8 milhões de um ano antes. A Mitsubishi atribuiu o bom resultado a política de cortes adotada no ano passado e melhoria do mix de modelos.

A receita recuou 1,4%, para aproximadamente US$ 19,9 bilhões, devido à interrupção temporária da produção na Tailândia, afetada por inundações, e pelo impacto negativo da alta do iene, informou a montadora em nota divulgada nesta sexta-feira, 3.

A montadora manteve para o fim do ano fiscal as projeções de lucro líquido, para o equivalente a US$ 262 milhões, e receita de US$ 239 bilhões.



Tags: Mitsubishi, Japão, projeção, ano fiscal, Tailândia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência