Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/02/2012 | 19h50

Neobus anuncia nova fábrica de R$ 90 milhões no Rio de Janeiro

Anúncio ocorre após a criação de joint venture com Navistar

Automtoive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Neobus anunciou que investirá R$ 90 milhões em uma nova fábrica a ser instalada na cidade de Três Rios, Rio de Janeiro, para a produção de ônibus urbanos e micro-ônibus. A nova unidade funcionará em uma área que está em fase final de definição, informou a empresa nesta terça-feira,7, durante cerimônia realizada no Palácio da Guanabara, com a presença do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do prefeito de Três Rios, Vinícius Farah.

A previsão é de que a produção inicie em até 150 dias e de que a nova planta gere 1,2 mil novos empregos quando estiver em plena capacidade de produção. Pelos planos da Neobus, a nova planta produzirá 13 ônibus por dia, elevando para 30 veículos ao dia a produção nacional da companhia.

O anúncio da fábrica de Três Rios acontece após uma semana do anúncio da joint venture com a Navistar, para o desenvolvimento e produção de ônibus completo sob a marca NeoStar (leia aqui).

Em nota, Edson Tomiello, sócio-controlador da Neobus (foto), ressalta que a fábrica de Caxias do Sul, RS, continuará com sua infraestrutura atual e a produzir modelos de micro-ônibus, ônibus para fretamento, ônibus das linhas BRT, e BRS (Bus Rapid Service), e os modelos NeoStar. Um investimento está sendo direcionado para a unidade caxiense para o desenvolvimento de uma nova linha de ônibus rodoviários, que deverá ser lançada em maio no mercado brasileiro.

“Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olímpiadas”, afirmou Edson Tomiello em nota, destacando que o Rio de Janeiro é hoje o principal mercado da empresa no mercado brasileiro.



Tags: Neobus, ônibus, Neostar, investimento, BRT, Edson Tomiello, Navistar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência