Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 08/02/2012 | 16h31

Veículos voltam a crescer no índice de satisfação do consumidor

Estudo da ESPM avalia dados das redes sociais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O setor automotivo voltou a registrar bons números no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), criado pela ESPM e que reúne a avaliação de consumidores a partir de coleta de dados nas redes sociais. Em janeiro o índice para o setor cresceu 3.7 pontos porcentuais ao fechar o mês com 55,5% de satisfação ante dezembro, quando registrou-se o menor nível para a indústria automotiva em nove edições do levantamento.

No geral, o INSC se manteve estável em janeiro, com 57%, ligeira alta de 0.8 ponto porcentual na comparação com dezembro passado. Outros setores que puxaram o índice para cima foram bancos, que passou de 44,7% em dezembro para 49,7% em janeiro, e o farmacêutico, com aumento de 1.3 pontos porcentuais na mesma base de comparação, para 68,1% de avaliação positiva.

O estudo da ESPM avalia mensalmente o que se comenta na internet sobre 43 empresas divididas em cinco setores: varejo, informação, bens de consumo, financeiro e health care. Cada um deles é formado por subssetores, dentre eles o automotivo, no qual são avaliadas as percepções para as quatro líderes do mercado: Fiat, Ford, GM e Volkswagen.



Tags: ESPM, setor automobilístico, INSC, redes sociais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência