Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/02/2012 | 18h19

PSA Peugeot Citroën firma parceria com UERJ

Parceria focará em pesquisa e desenvolvimento e cursos de extensão

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PSA Peugeot Citroën firmou acordo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com o objetivo de viabilizar parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento além da criação de cursos de extensão e aperfeiçoamento ligados à área automotiva.

Pelo acordo, a parceria será conduzida pela Universidade PSA e pelo Centro de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica e Incubadora de Empresas (CDIT) da UERJ, que juntos vão identificar e avaliar as oportunidades de ações e projetos com prioridade para a região sul fluminense.

“Tenho certeza de que esta parceria vai render frutos importantes para o Grupo PSA e a UERJ, além de contribuir de maneira significativa para o crescimento da região, incentivando a maior capacitação da mão de obra local e o desenvolvimento de novas pesquisas e projetos no estado do Rio”, ressaltou Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën na América Latina, em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a PSA cria parcerias com o meio acadêmico. O grupo mantém acordos com outras instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Presbiteriana Mackenzie.



Tags: PSA Peugeot Citroën, UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, cooperação técnica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência