Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 09/02/2012 | 15h34

3M inicia produção de microesferas de vidro no Brasil

Produto reduz peso de plásticos

Automtoive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A 3M inaugura nesta quinta-feira, 9, uma linha de produção anexa à sua fábrica de Ribeirão Preto, no Interior Paulista, para fabricar microesferas de vidro ocas (foto), batizadas de Glass Buble, utilizadas por diversos setores da indústria, inclusive o automotivo e aeroespacial. A companhia investiu R$ 22 milhões na nova linha, a primeira do tipo na América Latina e a quinta a entrar em operação no mundo, somando-se às operações dos Estados Unidos, com duas plantas, França e Coreia do Sul.

As microesferas de vidro ocas são misturadas a outros componentes, como resinas, cimento e polipropileno (plástico) para aplicação em diversos segmentos. No caso dos plásticos, o uso da Glass Buble pode reduzir o peso das peças de 10% a 20% e diminuir o tempo de produção, informa a 3M. Atualmente utilizam o produto os setores automobilístico, aeroespacial, mineração, petróleo e gás e tintas e vernizes.

Segundo o diretor de operações industriais da 3M do Brasil, Afonso Chaguri, a nova planta reforça a estratégia da empresa de ampliar suas operações, inclusive no Brasil. “A indústria está muito receptiva a esta nova tecnologia em todo o mundo, pois oferece maior confiabilidade e eficiência nas operações. Uma unidade de produção adicional é necessária para atingir o nível projetado de demanda.”



Tags: 3M, microesferas, vidro, plásticos, indústria, Ribeirão Preto.

Comentários

  • vanderlei

    gostaria de saber porque ao efetuar uma pintura de sinalizaçao horizontal na contramao, os valores da retrorrefletancia sao menores, oque ocorre com as esferas nesta situaçao obrigado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência