Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 09/02/2012 | 20h13

Cosan: Flórida poderá usar etanol brasileiro

Brasil fica mais próximo que região produtora dos EUA

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O etanol brasileiro poderá, no médio prazo, abastecer o mercado da Flórida e da costa leste norte-americana, de acordo com o presidente da Cosan, Marcos Lutz. Segundo ele, a Flórida está mais perto do Brasil do que a região de produção de etanol de milho dos Estados Unidos, que fica no centro-oeste do país, o que daria ao Brasil vantagem competitiva. Essa competitividade já foi beneficiada com o fim do imposto de importação sobre o álcool combustível nos Estados Unidos, eliminada em 31 de dezembro passado.

Lutz ressalta, contudo, que o maior ganho com o fim do imposto foi a abertura para a indústria mundial de biocombustível: “O comércio mundial ficará mais afinado e tanto as importações como as exportações de etanol dos Estados Unidos irão aumentar”, explica. Segundo o executivo, hoje a Raízen tem clientes cativos de longo prazo para quem exporta etanol para fins químicos e alimentares.



Tags: Cosan, etanol, álcool, biocombustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência