Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/02/2012 | 00h00

Emprego industrial tem crescimento discreto em 2011

Resultado fica abaixo do apurado em 2010, o maior índice da série histórica

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O emprego na indústria encerrou 2011 com discreto crescimento de 1% na comparação com o ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2010 o emprego industrial subiu 3,4% sobre um ano antes, o maior índice da série histórica, iniciada em 2002, favorecida pela base de comparação baixa de 2009, ano em que a economia brasileira sentiu de forma mais aguda os efeitos da crise internacional.

O leve crescimento apurado em 2011 foi impulsionado pelo crescimento de dez dos catorze locais pesquisados e em dez dos dezoito setores investigados. Entre os locais, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além das regiões Norte e Centro-Oeste, apontaram as maiores influências positivas sobre o total da indústria.

Por setores, as contribuições positivas mais significativas vieram de meios de transporte, máquinas e equipamentos, máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações e produtos da indústria de transformação. Em contrapartida, os ramos de vestuário, madeira, calçados e couro responderam pelos principais impactos negativos.



Tags: Emprego, indústria, IBGE, transporte, máquinas, equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência