Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 10/02/2012 | 19h40

PSA tem nova diretora de comunicação e relações externas

Fernanda Villas-Bôas assume o cargo este mês

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O grupo PSA Peugeot Citroën divulgou na sexta-feira, 10, a contratação de uma nova diretora de comunicação e relações externas para a América Latina, cuja atuação abrangerá especialmente Brasil (Augusto Cattoni, diretor para o País, deixou a companhia no fim de 2011) e Argentina. Para ocupar a posição foi contratada a executiva brasileira Fernanda Villas-Bôas (foto), 43 anos, que já teve passagens nas áreas de comunicação e marketing da Audi, Kia e Toyota Racing. Ela se integra neste mês à PSA e ficará sediada no escritório central da empresa para a América Latina, no Rio de Janeiro (RJ).

Formada em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com MBA em Marketing Internacional pela Faculdade de Reutlingen, na Alemanha, Fernanda iniciou sua carreira em 1994 na matriz da Audi, na Alemanha, onde exerceu funções nas áreas de marketing, produto, comunicação e relações externas. Ela foi responsável pela implantação em São Paulo do escritório regional da Audi na América do Sul e pela gerência de assuntos corporativos para a América do Sul. Depois, atuou nos departamentos comerciais da Mobile.de e da Kia Europa. Em 2005, assumiu a gerência geral de relações públicas e comunicação da equipe de Fórmula 1 da Toyota Motorsport. Antes de ingressar na PSA, a executiva ocupou a direção geral da consultoria Star Sponsorship and Consultancy, na Alemanha.

Fernanda Villas-Bôas passará a ser também a representante da PSA na diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea. “Tornaremos a comunicação e as relações externas do grupo cada vez mais ativas, transparentes, inovadoras e focadas em responsabilidade socioambiental no País e na região. Estaremos mais próximos, com respeito e espírito de parceria, dos jornalistas, das instituições públicas e privadas e da sociedade”, promete a executiva em comunicado distribuído no fim da tarde de sexta-feira.



Tags: PSA Peugeot Citroën, Fernanda Villas-Bôas, diretoria, comunicação, relações externas, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência