Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 14/02/2012 | 17h25

Unica: venda de etanol hidratado cai 30% na safra 11/12

Etanol anidro registra alta de 8,16%

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Brasil

As vendas de etanol hidratado, realizadas diretamente nas bombas dos postos de combustível (diferentemente do álcool anidro, que é misturado à gasolina), chegaram a 10,82 bilhões de litros desde abril de 2011 até 1º de fevereiro deste ano, segundo balanço da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) divulgado nesta terça-feira, 14. O número representa queda de 31,63% em comparação aos 15,83 bilhões vendidos ao consumidor no mesmo período da safra 2010/11.

As vendas acumuladas de etanol anidro, entretanto, registraram aumento de 8,16%, fechando o período avaliado em 6,72 bilhões de litros, incluindo importações. A produção atingiu 7,81 bilhões de litros entre abril e fevereiro. O aumento se explica porque o etanol anidro tem mercado assegurado, já que a mistura do biocombustível à gasolina é obrigatória. Quanto mais a gasolina ganha preferência do consumidor, por causa do preço em relação ao rendimento do veículo, maior é a quantidade de álcool anidro necessária para a mistura.

Já a produção de açúcar no período caiu 6,76%, com 31,24 milhões de toneladas. As usinas processaram, desde abril, 493,49 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, queda de 11,39% em relação aos 556,96 milhões de toneladas moídas no mesmo período da safra 2010/11.

Em janeiro, as vendas totais de etanol (hidratado e anidro) somaram 1,29 bilhão de litros, 32,32% a menos que em janeiro de 2010 (1,9 bilhão de litros).



Tags: Unica, etanol, hidratado, etanol anidro, safra, cana-de-açúcar, bicombustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência