Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 15/02/2012 | 17h31

Ford apresenta o compacto B-Max

Modelo chega este ano ao mercado europeu

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford anuncia para o mercado europeu mais um veículo na categoria de veículos compactos: trata-se do B-Max, com lançamento previsto para este ano. O modelo utiliza a nova plataforma global do segmento B da marca, compartilhada com o New Fiesta e novo EcoSport, e cuja produção deve atingir a marca de 2 milhões até meados da década, estima a montadora.

O modelo será oferecido em duas versões de motorização, um a gasolina EcoBoost 1.0 com potência de 120 cv e consumo na faixa de 20 km/l e na versão diesel com motor 1.6 TDCi e rendimento de 25 km/l. Por fora, o veículo chama a atenção pelo design e pela funcionalidade da porta traseira corrediça que facilita o acesso dos passageiros e de bagagens.

“Nosso objetivo com o B-MAX foi redefinir o segmento de compacto multiuso, por meio da criatividade e da tecnologia, o que inclui oferecer a melhor economia de combustível”, declarou Barb Samardzich, vice-presidente de desenvolvimento do produto da Ford Europa, em comunicado.

Entre os adereços tecnológicos, o B-Max traz o auto Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em ponto morto, o sistema de informação Eco Mode, que sinaliza como o motorista pode conduzir o veículo de modo econômico, a transmissão automática PowerShift com seis velocidades e dupla embreagem.



Tags: Ford, B-Max, New Fiesta, EcoSport, EcoBoost.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência