Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 16/02/2012 | 19h00

Consumo de combustíveis no Brasil subiu 3% em 2011

ANP relaciona alta ao desempenho do PIB

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O consumo total de combustíveis no Brasil cresceu 3% em 2011, para 121,48 bilhões de litros, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta quinta-feira, 16. A informação é da agência Reuters.

“O consumo total de combustíveis, principalmente o diesel, costuma ter correlação forte com o desempenho do PIB do Brasil. As disparidades ficaram por conta da gasolina e do álcool”, diz o superintendente de abastecimento da ANP, Dirceu Amorelli.

“Tanto em 2010 quanto em 2011, porém, o consumo total de combustíveis e o de diesel foram mais altos que o PIB”, afirma Amorelli. O dado sobre o consumo total inclui óleo combustível, querosene de aviação, GLP e GNV. Em 2010, o total havia sido de 117,93 bilhões de litros.

No ano, o consumo de gasolina C no país aumentou 18,8%, para 35,45 bilhões de litros, ante 29,84 bilhões de litros em 2010. O consumo de etanol hidratado caiu 28,9%, para 10,71 bilhões de litros em 2011, ante 15,07 bilhões em 2010, segundo a ANP, com preços pouco competitivos ante a gasolina após uma quebra de safra.

Já o consumo de etanol anidro (adicionado à gasolina) teve crescimento de 18,3% e o de diesel aumentou 5,2%, de acordo com a ANP.



Tags: ANP, combustíveis, PIB, Dirceu Amorelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência