Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 16/02/2012 | 20h09

Fedalto é nomeado diretor comercial da Volvo caminhões para o Brasil

Companhia tem nova estrutura global

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A operação nacional da Volvo Caminhões ganhou nova estrutura a partir deste ano, com a criação do cargo de diretor comercial para o País, que será assumido por Bernardo Fedalto. O executivo, que até então era gerente de vendas da linha FH, acumulará as funções até que outro profissional seja nomeado. O diretor responderá diretamente a Roger Alm, presidente da organização para a América Latina.

O cargo assumido por Fedalto indica a nova direção da empresa na região. Enquanto o executivo comanda os negócios no mercado nacional, Alm terá mais tempo para conduzir a divisão de caminhões no continente, que agora, além da Volvo, inclui também as marcas Renault, UD e Mack. “No médio prazo não temos planos de comercializar outras marcas no País”, garante Fedalto. Segundo ele, depois de iniciar a operação com a nova estrutura, a companhia deve fazer alguns estudos.

O Brasil caiu da primeira para a segunda colocação entre os mercados mundiais da empresa. O movimento foi motivado pela recuperação das vendas nos Estados Unidos, que assumiram a liderança no ano passado.

Organização global

As mudanças não ficam só no Brasil e na América Latina. Diante da crise econômica da Europa e da aceleração dos mercados emergentes, a Volvo Caminhões anunciou uma nova estrutura mundial. A divisão da companhia, antes feita por marca, será agora em três regiões: Américas; Europa, África e Oriente Médio e Ásia/Pacífico.

A reorganização foi desenhada de acordo com o peso de cada mercado na corporação. Em 2011 a América Latina respondeu por 22% das vendas de caminhões da empresa, empatando com a América do Norte, que teve fatia equivalente. A Europa foi responsável por 27% dos negócios, enquanto a África e a Ásia tiveram parcelas de 15%.

Assista à entrevista exclusiva com Bernardo Fedalto, noameado diretor comercial da Volvo Caminhões para o Brasil:



Tags: Volvo, Bernardo Fedalto, diretor, estrutura, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência