Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/02/2012 | 19h17

Brasil foi o 4º mercado mundial de veículos leves em 2011

País superou a Alemanha por 21,9 mil unidades

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Brasil ficou em quarto lugar entre os maiores mercados globais de veículos leves em 2011. O País ficou na frente da Alemanha por pouco mais de 21,9 mil unidades, segundo dados da Jato Dynamics. A diferença é menor do que a registrada no ano anterior, de 218 mil carros. A liderança ficou com o mercado chinês, que cresceu 7% no ano, para mais de 14,2 milhões de licenciamentos.

Em segundo lugar no ranking estão os Estados Unidos, com recuperação de 10,3% nas vendas para 12,7 milhões de emplacamentos. O Japão ficou em terceiro, apesar da retração de 15,2% nas vendas, com 4,17 milhões de unidades. Atrás do Brasil está a Índia, mercado que somou 2,8 milhões de veículos no ano passado, com expansão de 6,1% sobre o ano anterior. A Rússia, 7º maior mercado, teve crescimento expressivo, de 38,9%, para 2,65 milhões de carros.

Venda de veículos

Marcas

A Volkswagen foi a marca mais vendida no mundo em 2011, com 5,11 milhões de unidades e avanço de 16% sobre o resultado de 2010. Já os negócios da Toyota esfriaram 7,9% ao longo do ano por conta do terremoto que atingiu o Japão em março. Foram emplacados 5,06 milhões de veículos da marca no mundo e a companhia caiu da primeira para a segunda colocação.

A terceira maior marca foi a Ford, que vendeu 4,72 milhões de carros e cresceu 9,3%. Em seguida está a Chevrolet, com avanço de 13,7% e 4,08 milhões de unidades, e a Nissan, que teve expansão de 15,8% e comercializou 3,57 milhões de veículos. A Kia, 8ª colocada, foi destaque com o maior aumento porcentual nas vendas, de 22%, para 1,94 milhão de unidades.


Venda de veículos



Tags: veículos, mercado, Brasil, venda, mundial, global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência