Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 22/02/2012 | 15h54

Scania quer tornar a distribuição de peças mais eficiente

Companhia amplia centro na Europa e acelera construção de unidade em Vinhedo (SP)

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A distribuição de peças será um dos investimentos prioritários da Scania em 2012. A companhia vai ampliar o armazém central na Europa, na Bélgica, responsável por abastecer mais de mil concessionários da marca. A unidade ganhará mais um prédio de 36,5 mil metros quadrados, com início do funcionamento previsto para o primeiro trimestre de 2013.

A empresa acelera também a construção de um centro de distribuição em Vinhedo (SP). Com 16 mil metros quadrados, o espaço terá o dobro da capacidade do armazém atual, localizado na fábrica da empresa, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade do ABC paulista será desativada e o espaço aproveitado nas próximas modernizações da planta da companhia.

O investimento da Scania nas duas unidades chega a US$ 60 milhões. O centro logístico nacional ficará responsável pelo abastecimento de peças em toda a América Latina a partir de 2013. A unidade é prioritária no aporte previsto pela companhia para o País este ano, de até US$ 40 milhões (leia aqui).



Tags: Scania, centro, distribuição, logística, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência