Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 27/02/2012 | 16h41

Nissan quer aumentar compartilhamento de peças

Ideia é cortar custos em 30%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan anunciou que vai priorizar o uso de peças comuns entre diversos modelos no desenvolvimento de veículos. A intenção é que a próxima geração de carros da marca tenha cerca de 80% de componentes compartilhados. A medida deve reduzir em quase 30% os custos de produção.

O vice-presidente corporativo da montadora, Hideyuki Sakamoto, afirmou que a estratégia pode envolver a Renault, outra marca da aliança. O executivo, no entanto, não deu detalhes de como o projeto incluirá a companhia.



Tags: Nissan, peças, compartilhamentos, componenetes, produção, custos, Renault.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência