Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/02/2012 | 15h14

Volvo leva V40 a Genebra

Modelo nasceu perua e voltou como hatch

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volvo mostrará no Salão de Genebra, que ocorre em março, a nova versão do modelo V40. Essa sigla surgiu para batizar a versão perua do sedã médio S40, de 1995, e agora volta na forma de um hatchback. Segundo a Volvo, sua produção começa em maio em Ghent, na Bélgica. O carro pode estar no Brasil já em junho, mas não há detalhes como preços e acabamentos disponíveis.

Somados todos os mercados, a intenção da Volvo é vender 90 mil unidades até o fim do ano; 85% delas ficarão na Europa. Entre os destaques do carro estão um detector de pedestres que freia o carro automaticamente para evitar atropelamentos e também um sistema que evita colisões traseiras a até 50 km/h.

Segundo a Volvo, o V40 obteve cinco estrelas no Euro NCAP já pelo novo critério de avaliação. Haverá versões a diesel e também T5 Turbo a gasolina, com 254 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Também de acordo com a Volvo, o carro terá equipamentos como start-stop (que desliga e religa o carro automaticamente) e freios regenerativos.



Tags: Volvo, S40, V40, Ghent, Bélgica, Euro NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência