Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 29/02/2012 | 17h27

Volkswagen lança Golf GTI Cabriolet

Esportivo conversível alcança até 235 km/h

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Um ano depois de mostrar o Golf Cabriolet, a Volkswagen apresenta sua versão GTI. O esportivo será um dos destaques da montadora no Salão de Genebra, que ocorre em março. É equipado com o motor TFSI, com turbo e injeção direta de gasolina. A potência é de 210 cv. O câmbio utilizado pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem. Os dois têm seis marchas.

Entre os recursos disponíveis para o carro estão bloqueio eletrônico do diferencial e ESP, controle de estabilidade. O carro vai de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 237 km/h. A Volkswagen adotou rodas de 17 polegadas e pneus 225/45 (com opção por 18 polegadas e 225/40).

A capota do GTI Cabriolet é de tecido, tem acionamento eletro-hidráulico e leva 9,5 segundos para abrir, 11 segundos para fechar e pode ser operada a até 30 km/h.



Tags: Golf, Cabriolet, GTI, TFSI, Volkswagen, eletro-hidráulico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência