Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/03/2012 | 17h15

Setor automotivo é o mais preocupado com excelência em gestão

Conclusão é de pesquisa da Fundação Nacional da Qualidade

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Estudo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) concluiu que o setor automotivo é o que mais investe e se preocupa com excelência da gestão. Em seguida aparecem as áreas de energia, química e petroquímica. A pesquisa, realizada com 309 empresas instaladas no Brasil, revelou ainda que 99% das organizações acreditam que aperfeiçoar a administração contribui para o aumento da competitividade.

Entre os diversos aspectos dos negócios, a pesquisa revelou que as prioridades das empresas são melhorar os resultados, o relacionamento com os clientes e a gestão de pessoas. Entre as companhias entrevistadas, a maior parte destina até 2% do faturamento para programas de melhoria da gestão. Do total, 13% destinam um valor acima de 10% da receita. Já 8% das empresas participantes não reservam nenhuma quantia para aumentar a excelência.

Investir recursos não financeiros para melhorar a gestão é a aposta de 88% das organizações, que priorizam programas de capaciaçãoe motivação de colaboradores, por exemplo. A FNQ defende que ambientes competitivos, pressão por redução de custos e questões socioambientais são alguns dos fatores que estimulam a busca por excelência em gestão nas empresas.



Tags: excelência, gestão, Fundação Nacional da Qualidade, FNQ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência