Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/03/2012 | 18h38

Faturamento do setor de autopeças subiu 9% no ano passado

SC e RS tiveram as maiores taxas de crescimento real em 2011

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O faturamento do setor de autopeças, em reais deflacionados, cresceu 9,4% no acumulado de janeiro a novembro de 2011. Em novembro houve queda de 1,6% em relação ao mês anterior. Dados ainda estimados do Sindipeças, entidade que reúne fábricas do setor, indicam aumento de 9% de janeiro a dezembro (veja mais aqui).

Os resultados são provenientes de pesquisa mensal com 91 empresas associadas ao Sindipeças. Essas indústrias representam 37,7% do faturamento total da indústria brasileira de autopeças. Entre os Estados participantes da pesquisa, o de Santa Catarina obteve mais uma vez a maior taxa de crescimento real, de 14,9%, seguido pelo Rio Grande do Sul, com alta de 13,2%.

Os Estados com expansão de receita abaixo da casa de 10% foram Paraná (1,8%) e São Paulo (7,4%). Minas Gerais apresentou queda de 1,1%.



Tags: Sindipeças, autopeças, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

Comentários

  • Robson Silva De Lima

    Bom Dia! As reportagens e Artigos publicados neste portal,me ajudam sempre que preciso. Parabéns

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência