Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 05/03/2012 | 11h28

Petrobras amplia processamento de gás na Bolívia

Capacidade subiu para 6,7 milhões de metros cúbicos ao dia

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Com investimento de US$ 115 milhões, a Petrobras Bolívia, operadora do Bloco San Antonio em parceria com a YPFB Andina e com a Total, inaugurou a terceira unidade de processamento de gás natural, conhecida como Terceiro Trem, da Planta de Gás de Sábalo. Segundo a Petrobras, o empreendimento concretiza o compromisso para a segunda fase de um plano de desenvolvimento do campo Sábalo, que abrange a perfuração de três poços.

A produção do primeiro deles já se iniciou em dezembro. Os outros dois começam a produzir em 2012 e 2014. O plano exigiu investimento de cerca de US$ 300 milhões. O projeto permitiu, desde janeiro de 2011, antecipar o aumento de 15% da produção de gás, o equivalente a mais de 2 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d). O Terceiro Trem de Sábalo tem a função, assim como os outros dois já existentes, de eliminar contaminantes, separar e estabilizar o gás antes de entregá-lo à YPFB, empresa que abastece tanto o mercado doméstico quanto o externo. A capacidade de processamento é de 6,7 MMm³/d.



Tags: Petrobrás, Bolívia, YPFB, gás, processamento, Terceiro Trem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência