Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 05/03/2012 | 19h09

Brasil formaliza acordo com Alemanha na área de energias renováveis

Primeiro grupo de trabalho focará em biocombustíveis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Ministério das Relações Exteriores publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5, decretos que formalizam parcerias e acordos financeiros entre Brasil e Alemanha, previstos desde 2008, nas áreas de energias renováveis e eficiência energética, o que na prática significa que o Brasil, ou outro país, desde que em comum acordo, terá direito a empréstimo de até € 52 milhões com juros reduzidos para desenvolver projetos nessas áreas.

A parceria tem como objetivo desenvolver infraestrutura de energia para assegurar sua oferta e uso de forma sustentável. Fazem parte do pacote as energias de fonte hidráulica, eólica, solar, geotérmica, oceânica, de biomassa, resíduos sólidos e biocombustíveis.

O primeiro grupo de trabalho a ser criado será na área de biocombustíveis, visando a troca de informações sobre padronização, certificação ambiental e social, produção e uso de biocombustíveis. A parceria abrangerá o desenvolvimento de novas tecnologias de propulsão.

Com informações da Agência Brasil.



Tags: Energia renovável, biocombustível, acordo, Ministério das Relações Exteriores, Diário Oficial da União.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência