Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 08/03/2012 | 11h54

Carros VW brasileiros são destaque em site internacional da marca

Especial ``Around the World´´ faz homenagem a SP 2, Variant, Brasília, Gol e outros

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Volkswagen colocou recentemente no site www.volkswagen-classic.de o especial Around the World (Ao Redor do Mundo). Com textos em inglês ou alemão, o material mostra modelos criados nos cinco continentes ou adaptados para a realidade local de mercados distantes da montadora, berço da montadora. Vários modelos brasileiros fazem parte dessa seleção, como o cupê esportivo SP 2, a Brasília, a Variant, o TL, o Karmann Ghia TC e o 1600 4 Portas, eternizado pelo apelido Zé do Caixão.

O texto sobre o SP 2 relaciona o projeto do carro à vinda do executivo alemão Rudolf Leiding ao Brasil, que exigiu como condição para essa mudança a liberdade para criar carros diferentes. As linhas elegantes do cupê são muito elogiadas no texto, assim como seu motor traseiro e refrigerado a ar de 1.700 cc. O site revela também a história dos VW Variant e TL e VW 4 Portas, todos derivados do projeto alemão Type 3.

O site ainda traz histórias como a de um Gol 1.6 refrigerado a ar (da década de 1980) que sempre causa espanto aos alemães, acostumados a ver esse propulsor somente na traseira dos Volkswagen. O Karmann Ghia TC que foi parar nas mãos da cantora de soul e hip hop Joy Denalane também é destaque. Um pequeno lote do TC chegou à Alemanha por importação independente. A garota comprou um deles e explica sua paixão pelo modelo.

Volkswagen
Em sentido horário: traseira do SP 2, Variant, 1600 4 Portas (popular "Zé do Caixão")e Brasília.



Tags: Volkswagen, VW, SP 2, Karmann Ghia TC, Zé do Caixão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência