Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/03/2012 | 13h19

CNI: uso da capacidade instalada fecha janeiro em 81,9%

Governo aposta em medidas para estimular produção industrial

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria brasileira subiu para 81,9% em janeiro contra 81,3% em dezembro, informou nesta quinta-feira, 8, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), considerando dados dessazonalizados. Em janeiro do ano passado, a UCI estava em 82,9%.

Na mesma base de comparação, o faturamento das empresas cresceu 3,4%, as horas trabalhadas subiram 0,3%, enquanto que o emprego cresceu 0,5%.

A indústria nacional tem apresentado dificuldade de retomada. Em janeiro, a produção industrial caiu 2,1% com relação a dezembro, conforme dados divulgados pelo IBGE, cuja queda foi puxada pelo setor de veículos (leia aqui). Diante do fraco desempenho registrado no início do ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse esta semana que o governo adotará medidas para estimular a produção industrial.

Durante sua avaliação do resultado do crescimento do PIB do ano passado, de 2,7%, o ministro reforçou a meta de crescimento entre 4% e 4,5% para este ano.

“Há uma série de estímulos que já estão sendo implantados. Começa a ter o barateamento do crédito, a partir da redução da taxa de juros, e incentivo ao investimento. Portanto, as condições para um crescimento maior estão dadas", disse o ministro, que citou o programa Brasil Maior, as reduções tributárias e o aumento do capital de giro como medidas lançadas no ano passado e que terão “pleno impacto em 2012”.



Tags: CNI, indústria, capacidade instalada, UCI, Guido Mantega.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência