Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/03/2012 | 19h40

Produção global de veículos é recorde em 2011

80,1 milhões de veículos saíram das fábricas de todo o mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A produção mundial de veículos, incluindo a de comerciais pesados, cresceu 3,2% em 2011 na comparação com o ano anterior, para 80,1 milhões de unidades, volume recorde, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 8, pela OICA, organização internacional dos fabricantes de veículos. Do total produzido, 59,9 milhões foram veículos leves e 20,1 milhões, veículos comerciais pesados.

Entre as primeiras dez posições do ranking global de produção, uma das principais mudanças aconteceu na segunda colocação: Estados Unidos, cujo mercado começou a reagir no ano passado, e consequentemente, refletiu na sua produção, ultrapassaram o Japão, muito prejudicado pelo terremoto e tsunami que atingiu o país em março do ano passado. Enquanto o país norte-americano viu sua produção aumentar em 11,5% sobre 2010, para 8,6 milhões de unidades, as linhas japonesas desaceleraram 12,8%, para 8,3 milhões. A China permaneceu como a maior produtora de veículos do mundo, posição que tirou do Japão em 2009, com 18,4 milhões de unidades em 2011, o que representou leve aumento de 0,8% sobre 2010.

Outra mudança importante foi na sexta posição, perdida pelo Brasil para a Índia, pela primeira nessa colocação. A produção indiana superou a brasileira em 530,2 mil unidades, para 3,9 milhões, um aumento de 10,7%, enquanto o Brasil apurou alta de apenas 0,7%.

Veja a tabela dos dez maiores países produtores de veículos do mundo em 2011:



Tags: OICA, produção, veículos, China, Estados Unidos, Japão, Índia, Brasil.

Comentários

  • Rubem

    Maiores produtores de veiculos, prejudica o meio ambiente. e o planeta.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência