Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 09/03/2012 | 06h23

Abastecimento em SP será normalizado até terça-feira, 13

Protesto dos caminhoneiros terminou na quinta-feira, 8

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Agência Brasil

O fornecimento de gasolina, álcool e diesel na capital paulista será normalizado até a terça-feira, 13. A previsão é do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom).

Segundo o presidente da entidade, Alísio Vaz, a distribuição ocorre sem problemas desde a madrugada da quinta-feira, 8, com o encerramento da paralisação dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 5, em protesto contra a proibição de circular pela Marginal Tietê e outras vias importantes da cidade nos horários de maior movimento de tráfego.

A paralisação causou falta de combustível na cidade. Alguns postos aproveitaram a escassez do produto para aumentar os preços. Em operação para coibir os abusos, as polícias Civil e Militar prenderam nove gerentes de postos por crime contra a economia popular.

PROTESTO

O presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP), Norival Almeida Silva, informou em comunicado que 23 entidades de caminhoneiros estão preparando protesto contra “as restrições exageradas e outros desmandos que afetam o transportador autônomo nas grandes cidades”.

Para ele, a estratégia dos caminhoneiros de São Paulo deu certo. “Nossa estratégia foi parar, principalmente, o segmento de transporte de combustível durante três dias. Assim, o desabastecimento do produto viria de imediato, chamando a atenção do município de São Paulo, além de alertar as autoridades das demais cidades que estão adotando a restrição desmedida a caminhões, como a região do ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema, na região metropolitana de São Paulo) e Osasco”.



Tags: Sindicom, caminhoneiros, combustíveis, etanol, gasolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência