Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 09/03/2012 | 11h39

Abeiva anunciará novo presidente

Entidade realiza eleição na próxima semana

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) anunciará na quinta-feira da próxima semana seu novo presidente para o exercício 2012-2013, além dos novos membros da diretoria. A entidade realizará eleição horas antes do anúncio para a imprensa, marcado para 14h. Até o presente momento, há registro de apenas uma chapa concorrente, encabeçada por Flávio Padovan, presidente da Jaguar e Land Rover no Brasil.

Entretanto, a entidade informa, por meio de sua assessoria, que ainda estão abertas as inscrições para a inclusão de novas chapas: ou seja, outros membros da entidade ainda podem concorrer com Padovan. O mandato do atual presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, termina neste mês.

Um dos maiores desafios para o novo presidente da Abeiva será a negociação com o governo sobre o regime de cotas para importação de veículos sem o aumento de 30 pontos porcentuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O pleito foi enviado pela entidade no início de dezembro passado aos Ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e da Ciência e Tecnologia. Em sua última reunião com a imprensa, realizada em 11 de janeiro, Gandini afirmou que a entidade não obtivera até então nenhuma resposta por parte dos ministérios.

Devido ao aumento do IPI para veículos importados cujo índice de nacionalização está abaixo de 65%, a Abeiva projeta queda de 60% das vendas deste ano, para 160 mil unidades.



Tags: Abeiva, veículos importados, José Luiz Gandini, Flávio Padovan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência