Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/03/2012 | 15h44

México: novo acordo pode definir teto de US$ 1,4 bilhão

Valor seria média das exportações de carros nos últimos 3 anos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Brasil estaria em busca de um valor máximo de US$ 1,4 bilhão para as exportações mexicanas de automóveis ao País pelos próximos três anos. A informação é da Reuters. De acordo com a agência de informações, o valor estipulado como teto faria parte de uma carta de 8 de março, quinta-feira, enviada pelo governo brasileiro à chanceler mexicana, Patricia Espinosa, e ao ministro da Economia do México, Bruno Ferrari.

De acordo com o documento, o teto utiliza como base o valor médio das exportações de automóveis do México para o Brasil nos últimos três anos. No dia 28 de fevereiro, terminou sem definição, mas com alguns progressos, uma reunião em Brasília (DF) entre representantes dos governos brasileiro e mexicano para renegociar o acordo de livre comércio automotivo entre os dois países.

Segundo fontes dos ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os mexicanos concordaram com o estabelecimento de cotas de importação, mas queriam entender melhor a fórmula proposta. Também aceitaram a inclusão dos caminhões e ônibus no acordo.

Reportagem revista em 12/3 às 9h55.



Tags: México, acordo, Patricia Espinosa, Bruno Ferrari, MDIC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência