Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 11/03/2012 | 09h49

Fiat contrata 2.600 trabalhadores da logística

Empresa quer montar 950 mil veículos/ano em 2014.

Redação AB

Redação AB, com Estado de Minas e Agência Estado

Acordo assinado entre Fiat Automóveis e Sindicato dos Metalúrgicos de Betim fará com que 2.600 trabalhadores em atividades de logística interna na planta, empregados da Ceva Logistics e Syncreon, passem a ser diretamente contratados pela montadora. Os trabalhadores serão convidados a se transferir para a Fiat, em operação a ser completada em 1º de junho, quando a montadora passará a contar com 18.400 trabalhadores - 27% a mais do que há seis meses.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, João Alves de Almeida o acordo representa uma vitória, mas não repõe as perdas ao longo de mais de 14 anos de trabalho. “Boa parte dos trabalhadores já deixou a empresa e perdeu seus direitos”. Ele destaca que, com o acordo, além da perspectiva de ganho salarial, os trabalhadores também passarão a ter direito à Participação nos Lucros ou Resultados negociada com a montadora e a outros benefícios.

“Trata-se de ganho importante não apenas para estes trabalhadores e suas famílias como para a própria economia local”, acrescenta Almeida. As atividades de logística haviam sido terceirizadas em 1997. Na época, 370 trabalhadores foram absorvidos pela empresa holandesa TNT Logistics, que assumiu o serviço.

O diretor de relações industriais da Fiat, Adauto Duarte, disse que a absorção dos trabalhadores é a etapa final do "rearranjo produtivo" que a empresa adotou para realizar investimentos de R$ 7 bilhões em sua operação mineira. O objetivo é aumentar em 26% a produção atual.

"Este é mais um passo para chegarmos à produção de 950 mil veículos ao ano em 2014", observou, explicando que os trabalhadores que serão contratados atuam no manuseio, transporte e armazenamento de peças.



Tags: Fiat Automóveis, Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Fiemg, logística, PLR.

Comentários

  • fatima

    importante isso , muitos trabalhadores precisam de melhores cargos etc

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência