Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/03/2012 | 15h20

MAN tem bom desempenho na Rússia

Marca é a 1ª naquele mercado entre os fabricantes europeus de comerciais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Pela segunda vez consecutiva, a MAN aparece em primeiro lugar entre os fabricantes europeus de veículos comerciais na Rússia. Com vendas de mais de 7.600 caminhões e 220 ônibus, a empresa chegou, no ano fiscal de 2011, aos volumes de pedidos de antes da crise econômica mundial. Sua participação no mercado de caminhões de mais de 12 toneladas de peso bruto total foi de 26% em 2011, no segmento de marcas europeias.

Já no final de 2011, a MAN pôde concluir dois grandes pedidos na Rússia. Já foram entregues 2.188 motores adquiridos pela empresa Liaz, usados principalmente para equipar ônibus urbanos em Moscou, São Petersburgo e outras cidades do País. E o pedido de 50 ônibus urbanos da MAN pela cidade de Vladivostok é indício da boa aceitação da marca naquele país.

A Rússia faz parte da estratégia de crescimento internacional da MAN. Para consolidar-se no país com seus veículos comerciais, a fabricante está investindo cerca de € 25 milhões no estabelecimento da própria linha de montagem em São Petersburgo.

No meio deste ano, a montadora iniciará a produção local de caminhões pesados TGS WW com motores Euro 4. No médio prazo, a fábrica de São Petersburgo deverá alcançar uma capacidade de produção de cerca de 6 mil veículos por ano.



Tags: MAN, Rússia, crise econômica mundial, ano fiscal, caminhões, ônibus, Liaz, Moscou, Vladivostok, São Petersburgo, TGS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência