Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 12/03/2012 | 17h03

Ford Cargo 816 está à venda

Modelo tem peso bruto total de 8.160 quilos e três opções de distância entre eixos

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford iniciou as vendas do Cargo 816, que substitui o 815. Agora dotado de novo motor para atender a fase 7 do Proconve, o modelo tem preço sugerido de R$ 115.182,49 e garantia de dois anos sem limite de quilometragem. Com peso bruto total de 8.160 quilos, o caminhão tem capacidade máxima de tração de 11.000 quilos e três opções de distância entre eixos (3,3 metros, 3,9 metros e 4,3 metros), que facilitam a adequação a diferentes aplicações.

O motor utilizado é um Cummins Euro 5 ISBe 4.5, de 160 cv. Com boa força disponível em baixas rotações, o 816 atinge rápido o torque máximo de 56,1 m.kgf e o mantém entre 1.100 e 2.000 rpm. Segundo a montadora, o caminhão ficou entre 5% e 7% mais econômico na comparação com o anterior. Os intervalos de troca estão maiores. O propulsor utiliza a tecnologia SCR, da sigla em inglês para Redução Catalítica Seletiva, com pós-tratamento dos gases de escape pela injeção de Arla 32 no catalisador, a fim de neutralizar as emissões de hidróxidos de nitrogênio e material particulado. O Cargo 816 traz um reservatório com capacidade de 25 litros de Arla 32 e um sistema avançado de proteção e diagnóstico do motor no painel.

CHASSI MAIS RESISTENTE

De acordo com a fabricante, o caminhão ficou mais resistente com a introdução do material LNE 60, que permite o uso em condições mais severas, inclusive no campo, e com diferentes tipos de carroceria. O câmbio é de cinco marchas e os freios têm válvula sensível à carga no eixo traseiro. Entre as mudanças, a fabricante adotou um novo painel reciclável produzido com polipropileno reforçado com fibras de sisal e revestimento com vinil.



Tags: Ford, Cargo 816, 815, SCR, Cummins, Euro 5, Redução Catalítica Seletiva.

Comentários

  • jose madeira

    boa tarde! Ao invés de aumentar a sua capacidade de carga,diminuíram,o correto seria passar para 916 e aumentar 1000 kg.Antes era 8250 e abaixou para 8160 já que aumentaram sua potência.decepcionou.

  • Marcio Apaecido Soares

    As opções de distancia entre eixos, comporta em cada uma qual o tamanho de um bau, pois tenho interese em adquirir um.

  • Luiz Antonio

    quero saber o preço do caminhão 816 como que eu faço para financiar um caminhão deste porte,sou motorista mais de 20 anos,e que comprar um,obrigado aguardo resposta.

  • André Luiz Chaves

    Meu antigo caminhão vinha apresentando vários problemas e então resolvi comprar um Ford Cargo 816 para substituí-lo. Para minha surpresa na primeira viagem o caminhão quebrou. Levei-o a concessionária que me vendeu o caminhão e os mesmos me informaram que o defeito se tratava do cabeçote do filtro de óleo e que não tinham essa peça em estoque. Meu caminhão chegou na concessionária no dia 28/03/2013 e hoje 02/04/2013 resolvi ligar direto na ford para reclamar, pois não me davam posição do andamento do conserto. Segundo a atendente foi feito o pedido da peça e até o momento a ford não tinha respondido a solicitação. Quero alertar, pois visitando a oficina soube que já é o segundo caso de caminhão com o mesmo defeito, sendo que o primeiro caso tiraram a peça de um caminhão do estoque para repor e no segundo caso que é o meu só Deus sabe quando vai ficar pronto. Se fosse comprar novamente optava por um Volkswagen. Muito melhor caminhão e pós vendas.

  • Ranilson Tavares

    olá bom dia gostaria de saber preço e a disponibilidade do produto para compra estamos no aguardo .......................

  • FABIO

    Bom dia prezado; estou querendo adquirir um caminhão ford 816 para fins de locação,gostaria de saber se com entrada de 30% pessoa física,consigo financiar. att.

  • LUIS CARLOS DOS SANTOS

    Bom Dia, Eu gostaria de saber o preço do FORD CARGO 816 novo.

  • Antonio Carlos Santos

    Tive a oportunidade de conhecer o novo Ford Cargo e fiquei impressionado com o modelo, pelo motivo de ser um caminhão que oferece o conforto de um veículo de passeio e a praticidade de translado para a desenvoltura das entregas. Muitos são os motoristas que preferem a capacidade de carga aumentada por ter um motor mais forte. Contudo a economia e principalmente segurança estará comprometida.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência