Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/03/2012 | 15h27

Agrale Marruá AM 20 serve de base para defesa antiaérea

Jipe recebeu equipamentos nacionais da OrbiSat

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O jipe Agrale Marruá AM 20 já serve de base transportadora de um sistema de controle para a artilharia antiaérea. O equipamento é dotado de um radar que capta aeronaves voando em altura reduzida. Toda a tecnologia foi desenvolvida para o Exército Brasileiro pela OrbiSat. O projeto, que conta com a parceria do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), faz parte da defesa antiaérea nacional.

Segundo a Agrale, o Marruá foi escolhido pelo Exército pela robustez, durabilidade e facilidade de manutenção. Desenvolvido com tecnologia nacional, esse equipamento da OrbiSat pode ser utilizado para coordenar a defesa de tropas e instalações militares, em situações de combate e na segurança de eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada. A Agrale é um importante fornecedor de veículos para as Forças Armadas do Brasil e de outros países da América Latina.



Tags: Jipe, Agrale, Marruá, OrbiSat, CTEx.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência