Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/03/2012 | 16h58

Vendas globais da Kia avançam 12% no 1º bimestre

Companhia vendeu 391,1 mil veículos no período

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As vendas globais da Kia Motors avançaram 12% no primeiro bimestre de 2012 na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 391,1 mil veículos. Os maiores avanços foram registrados na América do Norte, de 31,8%, para 88,9 mil unidades, e na Europa, onde houve avanço equivalente para 74,5 mil carros.

Em fevereiro os negócios da marca evoluíram 21,3%, com 205,8 mil veículos comercializados no mundo. O crescimento mais expressivo aconteceu na China, de 41,8% para 38 mil unidades. Em seguida está a América do Norte, com evolução de 35,5% e 49,6 mil carros e a Europa, com alta de 30,6% e 38,7 mil licenciamentos. A montadora contabilizou ainda expansão de 5% nos mercados gerais, que inclui regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África.

O Rio foi o carro da Kia mais vendido no mês, com 37,1 mil unidades. O Cerato foi o segundo modelo de maior sucesso, com 26,6 mil emplacamentos. Sportage (25 mil unidades), Optima (18,4 mil) e Sorento (15,9 mil) vieram em seguida. A companhia comemora o bom resultado nos mercados-chave China, América do Norte e Europa. A expectativa para os próximos meses é dar continuidade ao crescimento com a chegada do Cee´d, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra (leia aqui).



Tags: Kia, venda, veículos, carro, global, emplacamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência