Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 15/03/2012 | 11h38

Governo debate desoneração da folha para autopeças

Sindipeças pede outros incentivos ao governo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Atualizada às 19h16

Redação AB

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quinta-feira, 15, que o governo poderá reduzir a alíquota incidente sobre o faturamento das empresas para que mais setores aceitem participar do Plano Brasil Maior. "Pode ser menor do que 1,5%", afirmou Mantega após reunião nesta quinta-feira, 15, em Brasília, DF, para tratar do assunto com representantes de quatro setores: autopeças, indústria aeroespacial, têxtil e móveis.

Durante o encontro com o ministro, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Paulo Butori, fez vários pedidos ao governo, além da desoneração da folha de pagamento. Ele disse que o setor precisa de mais prazo para fazer recolhimento de tributos e maior facilidade de acesso a linhas de crédito e empréstimos de bancos estatais. "Estamos vendo o anúncio de linhas de crédito do Banco do Brasil e da Caixa, mas meus associados dizem que está difícil conseguir".

Butori afirmou também que a redução da alíquota de 1,5% sobre o faturamento, que substitui a contribuição patronal sobre a folha de pagamento, ajudará a beneficiar mais empresas. "Quanto menor o porcentual, mais empresas serão incluídas", afirmou Butori, que disse esperar uma resposta do governo até o final do mês em relação à desoneração.

No início desta semana, durante a audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) realizada no Senado, Guido Mantega adiantou que o governo ampliaria a desoneração da folha de salários das empresas para mais setores da indústria, além de reduzir a alíquota de contribuição sobre o faturamento dessas empresas (leia aqui).

Com informações da Agência Estado.



Tags: Sindipeças, autopeças, desoneração, folha, Ministério da Fazenda, Guido Mantega.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência