Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 15/03/2012 | 13h07

MAN aumenta potência de Constellation mais vendido

Novo VW 24.280 Advantech substitui VW 24.250

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O novo substituto do VW Constellation 24.250, líder de vendas de caminhões no mercado brasileiro há quatro anos consecutivos, ganha as estradas brasileiras com alterações importantes com relação a seu antecessor: o VW Constellation 24.280 Advantech, apresentado na Fenatran 2011 e cujas vendas iniciaram em janeiro, ganhou 30 cavalos a mais de potência e é equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros, fabricado no Brasil, que atende as novas normas de emissão de poluentes vigente desde 1º de janeiro deste ano, o Proconve 7, equivalente ao Euro 5.

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, é a única do mercado a equipar seus produtos com a tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que dispensa o uso do composto Arla 32, utilizado apenas com motores dotados da tecnologia SCR. Ambas reduzem os níveis de enxofre emitidos pelo veículo. Para a MAN, uma das vantagens do uso do EGR é a fácil adaptação do chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia, com isso, o veículo aumenta sua capacidade de carga mantendo o mesmo peso.

O modelo também ganhou aperfeiçoamentos, como a nova caixa de câmbio ZF de nove marchas e sensor de proteção contra erros de operação durante as trocas das marchas. Externamente, o VW 24.280 Advantech manteve a coluna de direção com multirregulagens, piloto automático, espelho auxiliar e opcional com bancos para três passageiros.

“Testamos nosso novo caminhão comparativamente com o seu próprio antecessor e o resultado superou nossas expectativas, porque demonstrou que nesse segmento a tecnologia de motorização será uma grande vantagem para frotistas e transportadores”, afirma Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America.



Tags: Man Latin America, Volkswagen, caminhões, Euro 5, Constellation.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência