Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 15/03/2012 | 18h19

Navistar: 600 jovens concluem cursos da Escola Formare

Projeto é realizado há 24 anos em parceria com a Fundação Iochpe

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Navistar, que comanda as operações da MWM International no Mercosul, realizou neste mês a formatura de mais duas turmas do Projeto Escola Formare nas unidades da fabricante de motores, localizadas na Capital Paulista, no bairro de Santo Amaro, e em Canoas, RS. A solenidade ganhou um significado especial: com ela, a companhia alcançou a marca de 600 jovens formados pelo programa, desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe desde 1988.

A cerimônia da quinta turma na planta de São Paulo contou com a presença do CEO da Navistar na América do Sul, Waldey Sanchez, e do presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Paulo, Miguel Eduardo Torres, paraninfo da turma. Em Canoas, participaram da 25º formatura o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, e o presidente do sindicato dos metalúrgicos da cidade, Paulo Chitolina, também paraninfo.

Pela Escola Formare, os jovens participam de cursos específicos, com 850 horas de carga horária com disciplinas ministradas por trabalhadores da empresa que atuam como educadores voluntários. A grade curricular é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e os índices revelam que a taxa anual de jovens concluintes que ingressam no mercado de trabalho é de 80%.



Tags: Formare, Navistar, MWM International, Fundação Iochpe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência