Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 16/03/2012 | 13h00

VW Golf elétrico roda em testes

Vendas começarão pelos EUA e Europa

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A versão elétrica do Golf já roda em testes na Europa e nos Estados Unidos. O presidente da Volkswagen of America, Jonathan Browning, disse ao site Automotive News que o modelo estreará na América do Norte até o fim de 2013 e em seguida no Velho Continente.

Após rodar pela Áustria e Bélgica, nesta semana 15 unidades começaram a rodar em Paris levando consumidores, autoridades francesas e representantes de grandes empresas. “A frota de testes francesa está definindo novas prioridades. Exploramos a adequação para o uso diário no trânsito de Paris, arredores e identificando distâncias de deslocamento. Da mesma forma, os hábitos de carregamento são o foco, assim como a necessidade de recorrer à infra-estrutura pública de carga”, afirmou o representente da VW para veículos elétricos, Rudolf Krebs.

Para investigar diferentes demandas, o grupo de testes foi bem diversificado. Entre as companhias que rodam o carro estão a farmacêutica Sanofi-Aventis, a seguradora Allianz, a associação E-Mobility e o próprio grupo VW.



Tags: VW, Golf, elétrico, Jonathan Browning, Rudolf Krebs, Sanofi-Aventis, Allianz, E-Mobility.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência