Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/03/2012 | 13h53

Subaru e Toyota produzirão em mesma fábrica no Japão

Montadoras inauguram linha para Subaru BRZ e Toyota GT 86

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 16, na fábrica da Subaru em Ota, no Japão (foto), marcou o início da produção na mesma linha dos modelos Subaru BRZ e Toyota GT 86. O evento contou com a participação dos presidentes de ambas as montadoras, Yasuyuki Yoshinaga e Akio Toyoda.

A fábrica, que agora abriga a produção dos dois modelos, passou por uma reforma geral para suportar a capacidade extra. A Subaru informa que pretende iniciar nesta fábrica a produção do modelo Impreza até março do próximo ano.

O presidente da Subaru, Yasuyuki Yoshinaga, declarou em nota: “Este carro simboliza a nossa estratégia corporativa e o progresso na nossa aliança. Hoje demos início à produção, um passo enorme para nós, mas não é o nosso objetivo final. Constantemente queremos aperfeiçoar ambos os modelos, e tanto Subaru quanto Toyota têm a esperança de nutrir cada modelo para que se torne sucesso entre os clientes de todo o mundo por um longo tempo”.

Akio Toyoda também manifestou sua satisfação: “O BRZ Subaru e o Toyota GT 86 não poderiam ter sido desenvolvidos com sucesso sem a colaboração entre as montadoras. Começamos a aliança para o crescimento mútuo e agora eu estou satisfeito por ver que a nossa aliança deu frutos”.

A cooperação entre Subaru e Toyota existe desde outubro de 2005 e uma expansão do acordo foi firmada em abril de 2008, com o início do projeto de desenvolvimento e produção conjunta, que se estendeu por quatro anos.



Tags: Subaru, Toyota, BRZ, GT 86, Akio Toyoda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência